Como Deixar os Dentes Mais Brancos...

13:45 Jéssica Marques 0 Comments


Ola pessoal!
Não sei se já falei pra vocês, mas estou fazendo um tratamento dentário, pois eu nunca tinha ido ao dentista!!!! :O
Sim, isso mesmo, nunca tinha ido, até que comecei a sofrer com dores de dente agudas! Aí criei vergonha na cara,  perdi o medo e fui (praticamente forçada pela dor) rsrs!

Então estou fazendo tratamento de canal, e em breve farei tratamento na gengiva, limpeza interna (raspagem) e limpeza externa para remoção de tártaros! Pretendo também passar por uma cirurgia para diminuir minha gengiva(que falarei mais tarde aqui) e também clarear meus dentes, que é o assunto de hoje!
Pra quem não sabe existe algumas técnicas de clareamento domésticas e a laser no consultório!

O Clareamento a laser é feito no consultório, cada sessão leva entre 40 minutos a um hora e meia e é aplicada a solução clareadora seguido do laser para ativação da reação química. 
Geralmente são necessárias três a quatro sessões para atingir resultado, dependendo da cor inicial do dente, no caso de dente escuro ou manchado. 

Uma opção pra fazer em casa é com gel clareador aplicado em uma moldeira de silicone que é feito no consultório do dentista.
O clareamento doméstico leva geralmente entre 15 a 20 dias por arcada dentária. 
A substância mais utilizada é o peróxido de carbamida, que não traz quaisquer efeitos colareis para a boca. Depois de três a quatro dias de uso do clareamento doméstico, já se nota dentes mais claros e um sorriso mais branco. 

Aqui vai algumas receitinhas pra vocês fazerem em casa:

Bicarbonato de Sódio
Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Água com limão
Faça bochechos com a mistura de água com limão ao menos 3 vezes na semana.
Casca de laranja
Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

Sálvia
Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.
E aí gostaram das dicas???? Eu ainda não testei esses truques, mas vou testar e mostrar para vocês aqui!
Se alguém souber de mais algum deixa ai a receitinha rsrsrs!

Beijão e até o próximo Post!

You Might Also Like

0 comentários: